glizelda alves

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eu e os hipertextos






Fiz algumas pesquisas sobre o que é hipertextos na internete para poder relatar melhor meu entendimento; já que infelizmente não participei dessa aula. Mas pude concluir que os hipertextos nos oferece autonomia; em sua leitura não há uma sequência linear, permitindo ao leitor buscas de verbetes que não conseguem entender de primeira para elucidar a compreensão do texto. Sua funcionalidade, além da forma e do conteúdo; sua interatividade e a democratização do acesso. Ao encontrar informação rápida sobre algo mencionado no texto. Recorrer ao dicionário para elucidar o que está sendo informado, faz com que o leitor possa até mesmo fazer uma reescrita do texto tornando-o um hipertexto. Em minhas aulas quando a necessidade de ministrar um conteúdo com conceitos através de textos; já aconteceu muitas vezes de eu ter de reescrevê-lo de forma simbólica para interagir com meus alunos e orientei que eles buscassem formas autonomas de modo que eles escolham seu próprio recurso de leitura sem seguir sequência predeterminada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial